Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ramón Planes

Barcelona não dá Messi como perdido. "Estamos a construir uma equipa à volta dele"

26 ago, 2020 - 12:01 • Redação

O diretor-desportivo do Barcelona, Ramón Planes, sublinha que o clube não contempla a saída de Lionel Messi, depois de o jogador argentino ter manifestado vontade de sair.

A+ / A-

O Barcelona não dá Messi como perdido e o diretor-desportivo, Ramón Planes, anuncia que o clube "está a contruir uma equipa à volta do Leo". "Não contemplamos uma saída do Messi, porque o que nós queremos é que o Leo fique connosco. Estou totalmente convencido de que ele vai continuar", disse.

Na primeira reação de um dirigente do Barça, após a manifestação do desejo de Messi de deixar o Camp Nou, Ramón Planes não desvaloriza a notícia, mas também não confirma que o jogador, ou algum dos seus representantes, tenha contactado o clube no sentido de encontrar uma solução para a sua saída.

"É uma notícia importante para nós, mas o que pensamos, já o dissemos várias vezes, é no futuro do Barcelona, com o melhor jogador do mundo e da história. Estamos numa fase em que temos de refletir sobre o que aconteceu esta época e pretendemos construir uma equipa à volta do melhor jogador do mundo", reforçou, após a conferência de apresentação do português Francisco Trincão, como reforço dos catalães.

Ramón Planes desmente qualquer divisão no clube sobre Messi. "Todos querem que fique", assegurou, recalcando a ideia de que a administração do Barcelona está "a construir uma equipa ganhadora, com juventude e sempre com muito respeito pelos jogadores que já deram muito ao clube".

Lionel Messi estará com vontade de deixar o Barcelona, único clube que representou como sénior, devido aos maus resultados da última época, mas também à falta de apoio que sente por parte da direção.

De saída, em definitivo, está Luis Suárez, que não entra nos planos de Ronald Koeman. Sem se referir a esse caso em particular, o diretor-desportivo disse que "por vezes é preciso tomar decisões difíceis". Suárez tem mais um ano de contrato com o Barcelona, tal como Lionel Messi.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+