Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Justiça suíça abre processo criminal contra presidente da FIFA

30 jul, 2020 - 13:54 • Redação

Em causa estão reuniões informais não declaradas entre Gianni Infantino e o procurador-geral suíço, Michael Lauber, durante a investigação ao escândalo de corrupção na FIFA.

A+ / A-

A justiça suíça anunciou, esta quinta-feira, a abertura de um processo criminal contra o presidente da FIFA, Gianni Infantino, para investigação a encontros secretos com o procurador-geral suíço, Michael Lauber.

Na semana passada, o tribunal concluiu que tinham existido reuniões informais não declaradas entre Infantino e Lauber, enquanto a Procuradoria-Geral da Suíça investigava o escândalo de corrupção na FIFA. Conclusão que levou Lauber a demitir-se do cargo que ocupava.

O procurador especial Stefan Keller, que já pediu autorização para iniciar o processo contra Lauber, diz ter encontrado evidência de conduta criminal nos encontros secretos entre o procurador-geral e Gianni Infantino. Os dois acusados negam ter cometido qualquer ato ilícito.

Gianni Infantino foi eleito presidente da FIFA em 2016, depois da saída forçada de Sepp Blatter no ano anterior devido a alegações de corrupção. Na altura, o dirigente ítalo-suíço afirmou que iria "restaurar a imagem e respeito da FIFA". "Todos no mundo vão aplaudir-nos", declarou.

Quatro anos depois, Gianni Infantino está sob suspeita de corrupção.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 30 jul, 2020 18:01
    Como não há fogo sem fumo, é caso para dizer que a SEDE do PODER faz coisas levadas do DIABO. É escusado MUDAR de Ser HUMANO se ELE próprio não MUDA. A ser verdade está aqui um ALERTA para quem quer MUDAR de CARAS sem mudar o íntimo das Pessoas.

Destaques V+