Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Hungria volta a permitir futebol com adeptos nas bancadas

28 mai, 2020 - 13:54 • Sílvio Vieira

Terá de haver um intervalo mínimo de três lugares entre cada adepto. Federação obteve autorização do Governo, mas cada clube irá decidir, autonomamente, se abre as portas.

A+ / A-

Os jogos de futebol na Hungria poderão voltar a ter público nas bancadas. A federação obteve autorização do Governo e o primeiro jogo que pode ter adeptos é a final da Taça, entre o Honved e Mezokovesd-Zsory, agendada para a próxima quarta-feira.

As portas dos estádios podem reabrir, mas há normas a cumprir. Terá de haver três cadeiras de vazias entre cada adepto e nenhum se poderá sentar diretamente atrás ou à frente de outro.

Apesar da permissão agora garantida, os clubes têm autonomia para decidir se abrem as portas aos adeptos, ou se mantêm o regime de jogos à porta fechada.

A retoma do futebol na Hungria, após a suspensão devido à pandemia de Covid-19, aconteceu a 23 de maio, com o jogo entre Ferencvaros e Debrecen. Este fim de semana realiza-se a jornada 26, ainda à porta fechada.

O Ferencvaros é líder da classificação, com nove pontos de vantagem sobre o MOL Vidi.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+