Tempo
|
A+ / A-

França. Villas-Boas eleito treinador do ano pelos leitores do "L'Equipe"

11 mai, 2020 - 06:58 • Redação

O técnico cumpriu a sua primeira temporada em França aos comandos do Marselha.

A+ / A-

O português André Villas-Boas foi eleito o treinador da época na Liga Francesa pelos leitores do “L'Equipe”.

Segundo o conceituado jornal francês, o técnico do Marselha (2.º classificado do campeonato) recolheu 59% dos votos, superando por larga margem Julien Stéphan (Rennes) e Thomas Tuchel (PSG).

Villas-Boas cumpriu a sua primeira temporada em França, levando o clube ao segundo lugar do campeonato francês, com 56 pontos, a 12 do líder PSG. Desta forma, garantiu presença na próxima edição da Liga dos Campeões.

No total, são sete os jogadores do PSG que entraram nas preferências dos leitores do jornal: Mandada (Marselha); Dubois (Lyon), Thiago Silva (PSG), Marquinhos (PSG), Bernat (PSG); Di Maria (PSG), Verratti (PSG), Camavinga (Rennes), Neymar (PSG); Mbappé (PSG) e Ben Yedder (Mónaco).

Quanto à equipa eleita pelos jornalistas do “L'Équipe”, Tuchel foi o treinador escolhido, sendo que Renato Sanches já figura aí na equipa do ano, ao lado de Verratti e à frente de Eduardo Camavinga, médio de 17 anos do Rennes que tem sido fortemente associado ao Real Madrid.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+