Tempo
|
A+ / A-

Bélgica admite fim do campeonato e título para o Club Brugge

02 abr, 2020 - 14:46 • Lusa

A decisão, proposta pela Liga belga, deverá ser formalmente validada a 15 de abril. O Club Brugge é líder destacado, com 15 pontos de vantagem sobre o Gent e 17 sobre o Antuérpia.

A+ / A-
Veja também:

A Liga de futebol da Bélgica recomendou, esta quinta-feira, que se dê por terminada a época 2019/20 do campeonato e a “aceitação da classificação atual”, devido à pandemia do novo coronavírus. A decisão deverá ser formalmente validada a 15 de abril.

O cenário de conclusão antecipada da prova entregará o título de campeão ao Club Brugge, líder destacado após 29 jornadas disputadas na fase regular. A equipa da Flandres tem mais 15 pontos que o Gent e 17 que o Antuérpia, segundo e terceiro classificados, respetivamente.

O campeonato belga é disputado por 16 equipas, primeiro numa fase regular de 30 jornadas e, depois, com um "play-off" de apuramento de campeão.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+