Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

MotoGP

Miguel Oliveira regressa à competição na sexta-feira

08 jun, 2023 - 15:47 • Redação

Piloto português voltou de lesão e foi declarado apto para competir no Grande Prémio de Itália do Mundial de MotoGP.

A+ / A-

Miguel Oliveira foi declarado apto para regressar à competição, após lesão, no Grande Prémio de Itália de MotoGP, que arranca na sexta-feira.

A equipa do piloto português, RNF Aprilia, já tinha revelado que o piloto português, afastado das pistas desde 30 de abril, devido a uma lesão num ombro, pretendia regressar à ação em Mugello, contudo, estava dependente dos exames médicos no circuito, esta quinta-feira.

Os testes correram bem e Miguel Oliveira foi dado como apto. Outros quatro pilotos da classe rainha receberam luz verde: o espanhol Raúl Fernández, companheiro de equipa do português; e os italianos da Ducati Francesco "Pecco" Bagnaia, vigente campeão e líder do Mundial, Enea Bastianini, que ainda não competiu esta temporada, e Luca Marini.

Ao fim de cinco Grandes Prémios, dos quais apenas completou um (abandonou em Portugal e Espanha devido a quedas e, por consequência, falhou Argentina e França com lesões), Miguel Oliveira segue no 16.º lugar do Mundial, com 21 pontos, menos 73 que Bagnaia.

[notícia corrigida às 10h54 de 9 de junho de 2023, com informação correta sobre o número de corridas realizadas]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+