Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

MotoGP

Miguel Oliveira ainda a ganhar ritmo no regresso à pista

09 jun, 2023 - 10:50 • Redação

O piloto português teve prestação discreta na primeira sessão de treinos livres do GP de Itália, a sexta prova do Mundial de MotoGP.

A+ / A-

No regresso ao comando da Aprilia, após ter recuperado da lesão no ombro que o afastou do GP de França, Miguel Oliveira fez o 21.º tempo na primeira sessão de treinos livres do GP de Itália.

Cauteloso, o piloto português procura ganhar ritmo, nesta fase em que volta a contactar com a mota, em modo competitivo. Oliveira rodou em 1'47.853, ficando a 1,732 segundos do mais rápido da manhã em Mugello, o espanhol Alex Márquez, em Ducati.

O companheiro de equipa do piloto português, Raul Fernández, também de regresso, após lesão, ficou no 10.º posto e Maverick Viñales, também em Aprilia, fez o oitavo tempo. Sinais encorajadores para Miguel Oliveira para o que resta do fim de semana.

Apesar de as Ducati estarem com andamento superior à concorrência, Fabio Quartararo, em Yamaha, e Bard Binder, em KTM, ficaram na segunda e na terceira posição, respetivamente.

Os pilotos voltam à pista durante tarde desta sexta-feira. Sábado é dia de qualificação e a corrida é no domingo, às 13h00.

Ao fim de cinco Grandes Prémios, dos quais apenas completou um (abandonou em Portugal e Espanha devido a quedas e, por consequência, falhou Argentina e França com lesões), Miguel Oliveira segue no 16.º lugar do Mundial, com 21 pontos, menos 73 que Bagnaia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+