Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

MotoGP

Miguel Oliveira espera regressar à competição na sexta-feira

06 jun, 2023 - 11:49 • Redação

O piloto português de MotoGP ainda não se sente a 100%, mas acredita que passará os exames médicos para o GP de Itália.

A+ / A-

Miguel Oliveira espera regressar à competição, após lesão, no Grande Prémio de Itália de MotoGP, que arranca na sexta-feira.

O anúncio foi feito, esta terça-feira, pela equipa do piloto português, a RNF Aprilia, em comunicado publicado no site oficial do Mundial. Oliveira está fora das pistas desde 30 de abril, devido a uma lesão num ombro.

"Apesar de ainda não se sentir 100% recuperado, a estrela portuguesa aponta como objetivo o regresso em Mugello", pode ler-se.

O retorno de Miguel Oliveira - e do companheiro de equipa, o espanhol Raúl Fernández -, depende dos exames médicos no circuito, na quinta-feira. Só aí saberão se poderão participar nos treinos livres de sexta-feira. O português admite, citado no comunicado, que está "muito ansioso".

"A grande incógnita é como serei capaz de aguentar fisicamente uma pista dura como esta numa mota de MotoGP. Nos últimos dias, senti uma melhoria, por isso, espero que seja suficiente para chegar e ser competitivo. É esse o grande objetivo. Sei que ainda preciso de mais experiência com a moto e de mais corridas, mas neste momento a prioridade é voltar forte e a 100%. Vou a Mugello com isso em mente e espero que consigamos fazer um bom fim de semana", salienta.

Ao fim de quatro Grandes Prémios, dos quais apenas completou um (abandonou em Portugal e Espanha devido a quedas, falhou Argentina e França por lesão), Miguel Oliveira segue no 16.º lugar do Mundial, com 21 pontos, menos 73 que o líder, o italiano Francesco Bagnaia (Ducati).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+