Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

WRC

Sebastien Ogier resgata liderança no Rali da Sardenha

02 jun, 2023 - 10:28 • Redação

O piloto francês tem alternado com Esapekka Lappi na frente durante a manhã desta sexta-feira.

A+ / A-

Sebastien Ogier termina a manhã de sexta-feira na frente do Rali da Sardenha, depois de ter sido o vencedor da 4.ª especial, Monter Lerno - Sa Conchedda, de quase 50 quilómetros.

O piloto francês da Toyota, a fazer o Mundial de Ralis a tempo parcial, é tem 16.3 segundos de vantagem sobre Esapekka Lappi, da Hyundai, que iniciou o dia no primeiro lugar.

Na terceira posição está Pierre-Louis Loubet, em Ford, está na terceira posição, a 22 segundos do seu compatriota, Seb Ogier. O campeão do mundo Kalle Rovanpera (Toyota) é 8.º classificado, a 49,5 segundos do líder.

Katsuta (Toyota) e Dani Sordo (Hyundai) estavam com bom andamento, mas atrasaram-se durante a quarta especial, devido a saídas de estrada. O japonês, que estava na luta pela liderança, caiu para o 5.º lugar, a 30,1 segundos de Ogier; foi mais grave o problema de Sordo, já que o espanhol está agora a mais de três minutos da frente.

À tarde, os pilotos repetem as três classificativas da manhã, com nova passagem pelos 50 quilómetros da Monte Lerno- Sa Conchedda. O Rali da Sardenha, sexta prova do Mundial de Ralis, decorre até domingo. Kalle Rovanpera, vencedor do Rali de Portugal, é o líder do WRC, com 98 ponjtos. Tem 17 de vantagem sobre Ott Tanak (Ford), segundo da tabela.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+