Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

WRC

Rovanpera mais rápido no "shakedown" do Rali da Croácia

20 abr, 2023 - 13:30 • Redação

A quarta prova do Mundial de Ralis decorre até domingo.

A+ / A-

Kalle Rovanpera, em Toyota, fez o tempo mais rápido no "shakedown" do Rali da Croácia, esta quinta-feira. O campeão do mundo cumpriu os 3,65 km do teste, em asfalto, em 1:52.8. Gastou menos 0.8 segundos do que Ott Tanak, em Ford Puma.

Ogier (Toyota), vencedor da duas das três provas realizadas no WRC este ano, foi o terceiro mais rápido, com o mesmo tempo de Tanak.

O melhor dos Hyundai foi Esapekka Lappi. O finlandês fez o quarto melhor tempo. A marca sul-coreana corre com os i20 decorados com as cores da bandeira da República de Irlanda, em homenagem a Craig Breen, que morreu há uma semana, nos testes para o rali croata.

A prova, a quarta do WRC e que antecede o Rali de Portugal (11 a 14 de maio), decorre até domingo, 23 de abril. O Mundial é liderado pelo francês Sebastien Ogier, com 56 pontos. Neuville (Hyundai) é segundo, com 53, e Rovanpera é terceiro, com 52.

Ogier está a a fazer o WRC a tempo parcial. Venceu Monte Carlo e México, mas não participou no Rali da Suécia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+