Tempo
|
A+ / A-

MotoGP

Miguel Oliveira espera poder voltar a competir este fim de semana

11 abr, 2023 - 12:11 • Redação

O piloto português viaja para o Texas e terá de passar um teste médico, na quinta-feira, para poder voltar a piloto a sua Aprilia no MotoGP.

A+ / A-

Miguel Oliveira está "entusiasmado" com a possibilidade de regressar às pistas, este fim de semana no GP dos Estados Unidos, depois de ter falhado a corrida na Argentina, devido a lesão. O piloto português viajou para Austin, no Texas, e na quinta-feira terá de passar uma exame médico para ser validada autorização para competir.

"Estou, obviamente, entusiasmado por viajar para os Estados Unidos. Foi uma pena ter falhado o GP da Argentina, mas estou muito motivado para recomeçar o trabalho com a equipa e descobrir a mota nesta pista", diz o piloto da Aprilia, em declarações publicadas no site oficial do MotoGP.

Oliveira sofreu uma contusão na perna direita, na sequência da queda sofrida na corrida principal do GP de Portugal e já depois de ter dado boas indicações na corrida de sprint. O objetivo passa por recuperar o bom andamento em Austin, num circuito que "não tem sido fácil" para o português.

"Espero dar a volta a essa situação e começar o fim de semana em força. Pontuar na corrida de sprint e na corrida principal seria ótimo, e importante, depois de não ter podido fazer nada nas últimas três oportunidades", afirma.

O GP dos Estados Unidos, terceira prova do Mundial, acontece no domingo, às 20h00. A corrida de sprint é no sábado, às 21h00.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+