Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

MotoGP

Escapatórias com gravilha não estão regulamentares. GP Portugal em risco para 2024

29 mar, 2023 - 19:20 • Redação

O aviso foi deixado, esta quarta-feira, pelo CEO da Dorna, a empresa que organiza o campeonato de MotoGP.

A+ / A-

O líder da Dorna, empresa que organiza o campeonato de MotoGP, diz que o GP de Portimão para 2024 está em risco, se não for alterada a gravilha nas escapatórias do circuito.

Em entrevista à revista alemã “SpeedWeek”, Carmelo Ezpeleta adianta que "a menos que o estado das escapatórias de gravilha seja mudado por completo, não temos um evento de MotoGP no próximo ano. Isso é claro”.

“Com a situação atual, que provocou tantas vítimas, a corrida de Portimão não tem lugar no calendário de 2024. Temos suficientes pedidos de outros países e circuitos. Disse-o de forma clara aos portugueses", acrescentou.

Sem as escapatórias de acordo com as regras, o circuito "não poderá receber a homologação de Grau A em 2024, por isso não poderá ser colocado no calendário".

A gravilha excede os 15 centímetros colocados como limite pelos regulamentos.

Vários pilotos se queixaram da gravilha do circuito de Portimão, nomeadamente Bagnaia. Durante o fim de semana houve vários acidentes.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+