Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

MotoGP

Miguel Oliveira “frustrado” e “dorido” mas sem fratura

26 mar, 2023 - 16:25 • Redação

O espanhol Marc Marquez explicou o acidente e pediu desculpa, mas ainda pode ser sancionado.

A+ / A-

O piloto Miguel Oliveira disse estar frustrado (e dorido) pela forma como acabou a corrida em Portimão, onde foi abalroado por Marc Márquez na segunda volta quando era segundo classificado. Castigo a Marquez ainda é possível.

“Estou bem considerando a queda que tive. Foi estranho, o Marc lançou-se longe demais, evitou o Martin e estava eu à frente”, disse o português aos jornalistas.

Na altura do acidente, Miguel Oliveira era segundo classificado. “É mais frustrante quando podemos fazer um bom fim de semana. Fiz um bom arranque primeiro, estive na frente volta de abertura, ainda tinha margem para melhorar quando fui passado. É demasiado inglório ter esta corrida acabar tão cedo, com tanto apoio e tanta expectativa”.

O português da Aprilia confirma que já falou com Marc Márquez, o causador do acidente. “Falámos e ele tentou explicar-se, que teve um problema no travão, mas trava-se antes e não mais tarde para tentar passar. Espero que o sistema funcione, se sancionou outros pilotos, funcione para ele. Também houve um pedido de desculpa claro que sim, isso é bom”.

O próximo Grande Prémio, o segundo da temporada, será na Argentina. Miguel Oliveira espera estar presente “sem nenhuma lesão incapacitante”.

“Sem fratura temos de gerir a dor e fazer tratamento anti-inflamatório. Fisicamente estou apenas dorido, nenhum tipo de fratura no fémur, temos de fazer ressonância para ver a nível ligamentar”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+