Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

MotoGP

Miguel Oliveira “chateado” com erro que lhe tirou o pódio na “corrida sprint”

25 mar, 2023 - 16:16 • Redação

Este domingo há nova corrida em Portimão, a primeira da temporada.

A+ / A-

O português Miguel Oliveira terminou “chateado” a corrida sprint de MotoGP em Portimão pelo erro que lhe tirou o terceiro lugar.

"Estou chateado porque ter a oportunidade de ficar nos três primeiros, já na última volta, a cinco curvas do final, era melhor do que ficar em sétimo, como é óbvio. A perda não foi muita, os pontos hoje são metade, por isso a opção realista é que amanhã vamos sair do quarto lugar outra vez e temos outra chance”, disse em declarações à Sporttv.

O piloto da RNF Aprilia chegou ao terceiro lugar, mas uma curva demasiado larga atirou-o para o sétimo lugar final este sábado.

Este domingo faz-se a corrida normal, com a distância total, e o piloto de Almada sai do quarto posto.

“Percebi o que melhorar na moto amanhã [domingo], tive dificuldades em alguns setores, por isso vou tentar, com a equipa, ver o que melhorar e limar estas pequenas arestas. A corrida será igualmente competitiva", considera.

Oliveira espera conseguir “fazer um melhor arranque do que fiz hoje e manter-me livre dessas lutas que atrapalham."

O italiano Francesco Bagnaia venceu a primeira “corrida sprint” da época no GP Portimão de MotoGP.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+