Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Bagnaia pede mudanças na segurança do autódromo do Algarve

24 mar, 2023 - 19:44 • Lusa

Campeão do mundo refere que os pilotos pedem alterações na gravilha há quatro anos, "mas nada mudou".

A+ / A-

O italiano Pecco Bagnaia (Ducati), campeão do mundo, pediu mudanças na segurança do Autódromo Internacional do Algarve, palco do Grande Prémio de Portugal, prova de abertura do Mundial de motociclismo de velocidade.

Um acidente com o espanhol Pol Espargaró (GasGas), que sofreu traumatismos no peito e nas costas, obrigou a uma bandeira vermelha, algo que Bagnaia acredita que podia ter sido evitado.

"Sem esta gravilha não era uma bandeira vermelha. Era um acidente forte, mas não era bandeira vermelha. Quando o Pol chegou à gravilha começou a acelerar. Penso que as barreiras de ar são mais pequenas ou nem sequer estavam lá", referiu.

Segundo Bagnaia, "há quatro anos" que os pilotos estão "a pedir para melhorar as condições da pista", sobretudo da gravilha, mas "nada mudou".

"Com os acidentes que houve já percebíamos que havia um problema. Mais uma vez, não podemos melhorar assim. Houve tempo para mudar. É uma situação para falar na comissão de segurança", referiu.

Para o italiano, é obrigatório melhorar para o próximo ano, mas defende que ainda poderão ser colocadas mais barreiras para o resto do fim de semana.

A prova de abertura do mundial decorre este fim de semana no Autódromo Internacional do Algarve.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+