Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Fórmula 1

Verstappen dita o ritmo no primeiro dia na Arábia Saudita

17 mar, 2023 - 19:07 • Redação

O bicampeão do mundo foi o mais rápido das duas sessões de treinos livres de Fórmula 1 desta sexta-feira, em Jeddah.

A+ / A-

Max Verstappen foi o mais rápido das duas sessões de treino de Fórmula 1 no Grande Prémio da Arábia Saudita, em Jeddah, esta sexta-feira.

O piloto neerlandês da Red Bull, de 25 anos, bicampeão do mundo, que já fora o mais veloz da sessão da manhã, voltou a liderar a grelha na da tarde, com um tempo de 1m29.603 segundos.

Em segundo, a 208 milésimas de segundo, ficou o espanhol Fernando Alonso (Aston Martin). O mexicano "Checo" Pérez registou o terceiro melhor tempo, a 299 milésimas do companheiro de equipa.

Nota negativa para os Mercedes, especialmente Lewis Hamilton. O britânico fez apenas o 11.º melhor tempo, a quase um segundo (0,996s) de Verstappen. George Russel foi quinto, a cerca de meio segundo (0,467s).

Pelo meio, com o quarto tempo da segunda sessão, ficou o francês Esteban Ocon (Alpine Renault), a 436 milésimas de segundo do líder.

No sábado, realizam-se a terceira sessão de treinos livres e a qualificação. A corrida em Jeddah está marcada para domingo, às 15h00.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+