Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

MotoGP

Marc Márquez com "maior desafio da carreira"

22 fev, 2023 - 12:44 • Redação

O piloto espanhol, seis vezes campeão do mundo, entra no novo ano do Mundial de MotoGP com o objetivo de voltar a conquistar o título.

A+ / A-

A época 2023 do Mundial de MotoGP encerra o "maior desafio" da carreira de Marc Márquez. O piloto espanhol, de 29 anos, parte a nova temporada, que arranca no Algarve a 26 de março, com o objetivo de reconquistar o título que lhe escapa desde 2019.

Seis vezes campeão do mundo, Márquez sofreu várias e graves lesões nos últimos anos e a Honda não acompanhou a evolução da concorrência. O espanhol, depois de pressionar os responsáveis da marca japonesa, agora diz que é tempo de paciência. Paciência, mas com gás a fundo.

"Temos de falar de ganhar o título. O objetivo é esse. É algo com que um desportista tem de viver. Quero ganhar com a Honda. Pressionei-os nos últimos anos, agora tenho de ter paciência. Acredito que voltaremos ao topo juntos. Tenho um dos maiores desafios da minha carreira. Depois da glória, tenho de levantar-me, não atirar a toalha ao chão. Temos de ser realistas. Se não for em 2023, será em 2024", refere o piloto, esta segunda-feira, durante a apresentação oficial das novos motos e da nova equipa, em Madrid.

Joan Mir, campeão do mundo com a Suzuki em 2020, é o novo companheiro de Márquez na HRC. Espera-se uma rivalidade apertada entre os dois espanhóis e Márquez vive bem com isso, sobretudo "se fora na luta pelas posições da frente".

O Mundial de MotoGP, com 21 corridas, arranca com o GP de Portugal, a 26 de março, no Algarve, e termina no dia 26 de novembro, com o GP da Comunidade Valenciana, em Valência.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+