Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Fórmula E

Félix da Costa sofre toque e termina corrida no 18.º lugar

27 jan, 2023 - 19:46 • Lusa

Este sábado há nova corrida na Arábia Saudita.

A+ / A-

O piloto português António Félix da Costa (Porsche) terminou esta sexta-feira na 18.ª posição a segunda prova do Mundial de Fórmula E, para carros elétricos, disputada em Diriyah, na Arábia Saudita.

O piloto natural de Cascais, que largou da 13.ª posição da grelha, sofreu um toque de um adversário logo no início da corrida, embatendo nas barreiras de proteção lateral. O atraso provocado pela paragem nas boxes para as reparações deixou o piloto português com uma volta de atraso face ao líder, da qual não conseguiu recuperar.

A prova foi ganha pelo alemão Pascal Wherlein, colega de equipa do piloto português na Porsche. O britânico Jake Dennis (Andretti) foi o segundo, a 0,531 segundos, com o compatriota Sam Bird (Jaguar) em terceiro, a 3,526.

Com estes resultados, Jake Dennis comanda o campeonato, com 44 pontos, mais um do que Wherlein, que é segundo. Félix da Costa está no 11.º lugar, com seis.

Sábado disputa-se a segunda de duas corridas desta ronda dupla, que decorre na Arábia Saudita.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+