Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Al-Attiyah e Benavides vencem rali Dakar 2023

15 jan, 2023 - 10:50 • Ricardo Vieira, com Lusa

O português Mário Patrão terminou na 34.ª posição nas motas.

A+ / A-

O piloto qatari Nasser Al-Attiyah (Toyota) venceu este domingo, pela quinta vez, a competição dos carros na 45.ª edição do rali Dakar de todo-o-terreno, que terminou em Dammam, na Arábia Saudita.

O piloto da Toyota foi o sétimo mais rápido na 14.ª e última etapa, entre Al Hofuf e Dammam, com 136 quilómetros cronometrados, terminando a 05.41 minutos do vencedor do dia, o francês Guerlain Chicherit (BRX), com o sueco Mattias Ëkstrom (Audi) em segundo, a 01.36 minutos, e o sul-africano Henk Lategan (Toyota), em terceiro, a 01.44.

Com estes resultados, Nasser Al-Attiyah conquistou a prova pela quinta vez, depois de já ter vencido em 2011, 2015, 2019 e 2022, ao terminar com 1:18.49 horas de vantagem sobre o francês Sébastien Loeb (BRX), que foi segundo, e 1:36.31 sobre o brasileiro Lucas Moraes (Toyota), que foi terceiro.

Nas motas, o argentino Kevin Benavides conquistou a vitória final no Dakar, após vencer a última etapa.

Kevin Benavides ganha o Dakar pela segunda vez. No segundo lugar ficou o australiano Toby Price, seguido do norte-americano Skyler Howes.

O português Mário Patrão terminou na 34.ª posição

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+