Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Paulo Fiúza segundo na 9.ª etapa do Rali Dakar

10 jan, 2023 - 11:47 • Redação

O português é copiloto do lituano Vaidotas Zala. Sebastien Loeb foi o vencedor do dia, por 57 segundos. Al Attiyah confortável na liderança da geral.

A+ / A-

Paulo Fiúza, copiloto português do lituano Vaidotas Zala, num Hunter da Prodrive, foi segundo classificado na 9.ª etapa do Rali Dakar, esta terça-feira, a apenas 57 segundos de Sebastien Loeb (Prodive Hunter). O francês recebeu uma penalização de 2m10s e Fiúza ficou próximo de celebrar a vitória na etapa.

O terceiro do dia foi o francês Guerlain Chicherit, também num Hunter, a 2m08s de Loeb.

Na geral, Loeb sobe ao pódio, despromovendo o sul-africano Henk Lategan (Toyota). O francês está a 1h43m08s do líder, o qatari Nasser Al Attiyah (Toyota), que foi oitavo na 9.ª etapa. O brasileiro Lucas Moraes (Toyota) mantém a segunda posição, a 1h21m57s.

O dia fica marcado pelo acidente de Carlos Sainz. O piloto espanhol, de 60 anos, capotou o Audi logo no início da etapa. Sainz era 100.º classificado.

Na terça-feira, os pilotos enfrentam a 10.ª etapa, entre Haradh e Shaybah, com 113 quilómetros cronometrados no deserto do Quarto Vazio.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+