Tempo
|
A+ / A-

Todo-o-Terreno

Sebastien Loeb vence 4.ª etapa do Rali Dakar

04 jan, 2023 - 12:06 • Redação

Nasser Al-Attiyah mantém a liderança. Piloto da Toyota tem mais de 18 minutos de vantagem sobre a concorrência direta.

A+ / A-

Sebastien Loeb foi o grande vencedor da 4.ª etapa do Rali Dakar 2023. O francês foi o mais rápido a completar os 574 km do dia (425 cronometrados), aos comandos do buggy da Prodrive. Gastou menos 13 segundos do que Stéphane Peterhansel (Audi). O terceiro classificado do dia foi o espanhol Carlos Sainz, também em Audi, a 1m50s de Loeb.

Na geral, Nasser Al-Attiyah (Toyota), que foi o quarto mais rápido do dia, segue na frente, com 18m18s de vantagem sobre Yazeed Al Rahji (Toyota) e Peterhansel está no terceiro lugar, a 18m52s do líder. Al-Attiyah ganhou cerca de cinco minutos ao segundo classificado, ficando com margem mais confortável.

Na quinta-feira, os pilotos voltam a cumprir percurso com partida e chegada a Ha'il. Desta vez num total de 645 km, com 373 cronometrados. O Dakar 2023 decorre na Arábia Saudita até 15 de janeiro.

[Artigo corrigido, depois de a organização do Dakar ter corrigido a classificação da 4.ª etapa e a classificação geral]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+