Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Grande Prémio da Austrália mantém-se no Mundial de F1 até 2037

15 dez, 2022 - 13:12 • Lusa

Melbourne será palco da corrida de abertura do Mundial pelo menos quatro vezes até 2037. Em 2023, a competição arranca no Bahrain, a 5 de março.

A+ / A-

O Grande Prémio da Austrália vai manter-se no calendário do Campeonato do Mundo de Fórmula 1 (F1) até 2037, anunciou, esta quinta-feira, o governo do estado de Vitória, no qual se situa o circuito de Melbourne.

A prova australiana, que tinha presença garantida no Mundial de F1 até 2035, vai manter-se no calendário da categoria rainha do desporto automóvel por mais dois anos, depois de esta temporada ter registado um recorde de 419 mil espetadores.

O acordo estabelecido com os organizadores do campeonato determina também que o circuito de Melbourne, capital do estado de Vitória, será palco da corrida de abertura do Mundial pelo menos quatro vezes até 2037. Em 2023, a competição arranca no Bahrain, a 5 de março.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+