Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Fórmula 1. Ferrari tem novo chefe de equipa

13 dez, 2022 - 10:51 • Redação com Lusa

O francês Frédéric Vasseur, que estava na Alfa Romeo, equipa satélite da Ferrari, sucede ao italiano Mattia Binotto.

A+ / A-

O francês Frédéric Vasseur será o novo diretor desportivo da escuderia Ferrari na Fórmula 1. Substitui o italiano Mattia Binotto, que se demitiu no final de novembro.

Vasseur foi, nos últimos seis anos, diretor desportivo da Sauber e Alfa Romeo, equipa satélite da Ferrari que anunciou a saída em comunicado, esta terça-feira.

Em 2022, a Alfa Romeo foi sexta classificada no Mundial de Construtores de Fórmula 1, o seu melhor resultado no campeonato nos últimos 10 anos.

O novo diretor desportivo da Ferrari tem 54 anos e é engenheiro aeronáutico de formação. Em 2016 já tinha sido chefe de equipa na Renault.

“Estou honrado por assumir a liderança da Escuderia Ferrari como diretor desportivo. Para mim, a Ferrari sempre foi o topo do mundo das corridas. Espero trabalhar com a equipa de Maranello para honrar a história e o legado da escuderia e honrar os nossos adeptos em todo o mundo”, disse Vasseur.

Reencontro com Leclerc


O francês vai reencontrar o piloto monegasco Charles Leclerc, com quem trabalhou na Sauber.

Também trabalhou com o alemão Nico Rosberg e com o britânico Lewis Hamilton quando conquistaram os seus títulos na GP2, em 2005 e 2006, respetivamente.

“Ao longo da sua carreira, soube combinar com sucesso a sua técnica como engenheiro com a habilidade de fazer sobressair o melhor dos seus pilotos e equipas”, reconheceu o CEO da Ferrari, Benedetto Vigna.

Vasseur será o primeiro francês a liderar a equipa Ferrari desde Jean Todt (1993-2007).

A equipa italiana conquistou o seu último título mundial de pilotos em 2007, com o finlandês Kimi Raikkonen, e o de construtores em 2008.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+