Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Fórmula 1. Andrea Stella é o novo chefe de equipa da McLaren

13 dez, 2022 - 13:56 • Lusa

Italiano era, desde 2019, diretor executivo da equipa britânica. O alemão Andreas Seidl sai "para abraçar um novo projeto".

A+ / A-

O italiano Andrea Stella substitui, com efeitos imediatos, o alemão Andreas Seidl como chefe de equipa da McLaren na Fórmula 1, anunciou a equipa esta terça-feira.

Seidl sai "para abraçar um novo projeto", lê-se no comunicado da McLaren.

Andrea Stella já faz parte da McLaren desde 2015, primeiro como responsável pelas operações de corrida, depois como diretor de desempenho e, desde 2019, como diretor executivo.

"Estou contente pelo facto de o Andrea assumir o papel de diretor desportivo e liderar o nosso programa técnico e operacional. É muito talentoso, experiente e respeitado na nossa equipa, com bastante experiência em liderança na Fórmula 1", disse o norte-americano Zack Brown, diretor executivo (CEO) da escuderia.

"Sinto-me um privilegiado por assumir o cargo de diretor desportivo da McLaren. Agradeço ao Zack pela confiança e a todos os colegas que sempre me apoiaram. Estamos conscientes da quantidade de trabalho à nossa frente para voltar a levar a equipa aos primeiros lugares", disse Stella.

Andrea Stella começou a sua carreira na Fórmula 1 na Ferrari, como engenheiro de desempenho do alemão Michael Schumacher, primeiro, e do finlandês Kimi Raikkonen e do espanhol Fernando Alonso, depois.

Já Andreas Seidl despediu-se com palavras de encorajamento.

"Conseguimos alguns bons resultados e vou ter sempre boas recordações de Monza [onde conseguiu a única vitória, com o australiano Daniel Ricciardo]. A equipa está numa boa trajetória", frisou.

O alemão deverá rumar à Alfa Romeo, onde pode substituir Frederic Vasseur (de saída para a Ferrari).

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+