Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Isilda Gomes

Fórmula 1 de volta a Portimão? Difícil mas não impossível e autarca "ficaria feliz"

01 dez, 2022 - 18:30 • Rui Viegas

Portugal pode substituir a China no Mundial de 2023. Isilda Gomes, presidente da Câmara de Portimão, explica as razões por que seria uma boa ideia devolver a Fórmula 1 ao município.

A+ / A-

A presidente da Câmara Municipal de Portimão admite as dificuldades em fazer regressar a Fórmula 1 ao município em 2023, mas sustenta que tal seria benéfico, não só para a região mas, também para Portugal.

De acordo com notícias desta quinta-feira, o circuito do Autódromo Internacional do Algarve pode voltar a receber uma etapa do Grande Circo em 2023, em substituição do Grande Prémio da China. No entanto, a informação carece ainda de confirmação.

Em declarações a Bola Branca, Isilda Gomes assume que "ficaria extremamente feliz" se a Fórmula 1 regressasse a Portimão, dois anos depois.

"Primeiro, porque temos um dos melhores autódromos da Europa e deve ser aproveitado. E, depois, porque a Fórmula 1 é a prova rainha vista por milhões de pessoas. Levaria o nome do Algarve e de Portugal a milhões de pessoas e permitiria um encaixe económico à região. Seria bom para o Algarve e para Portugal", argumenta.

A autarca de Portimão reforça a satisfação dos pilotos por correrem na pista algarvia, localizada naquele município.

"Sei que os pilotos gostam muito do Autódromo Internacional do Algarve e acredito que gostassem de voltar ao Algarve. No entanto, é uma prova extremamente cara e também requisitada por outros países", alerta Isilda Gomes, sobre uma prova que receberia luz verde da Câmara por si presidida.

"Sou uma defensora acérrima de que esses eventos constituem uma mais-valia", finaliza.

O Grande Prémio de Portugal pode regressar às pistas, dois anos depois da última edição. Um intervalo menor que os 24 anos do jejum antes das edições de 2020 e 2021, durante a pandemia da Covid-19.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+