Tempo
|
A+ / A-

Fórmula 1

Zanga na Red Bull. "Verstappen tem dois Mundiais graças a mim"

13 nov, 2022 - 23:34 • Inês Braga Sampaio

Sergio Perez, que luta pelo segundo lugar do Mundial, ficou frustrado com o companheiro de equipa por não lhe ter cedido posição, no Grande Prémio do Brasil, quando já é campeão.

A+ / A-

Zanga na Red Bull. O mexicano Sergio Perez não gostou que Max Verstappen não lhe tivesse cedido posição, no Grande Prémio do Brasil de Fórmula 1, e dirigiu duras críticas ao neerlandês no final da corrida.

O britânico George Russell venceu no Brasil, seguido do compatriota e companheiro de equipa Lewis Hamilton, no primeiro triunfo da Mercedes esta época. Perez ficou em sexto, atrás do monegasco Charles Leclerc (Ferrari), adversário direto na luta pelo segundo lugar do Mundial.

No final, Perez criticou Verstappen, que já se sagrou campeão do mundo, mas recusou ceder posição ao companheiro de equipa.

"Isto demonstra quem ele [Verstappen] realmente é. Estou muito surpreendido, depois de tudo o que eu fiz por ele. Se tem dois campeonatos do mundo, é graças a mim", afirmou o mexicano.

Verstappen reagiu pouco depois, garantindo que, se Perez precisar de ajuda no GP de Abu Dhabi, última corrida da época, não recusará.

Acabei de falar com a equipa, discutimos internamente também coisas que já se tinham passado. Se em Abu Dhabi precisar dos pontos, vou fazer os possíveis por ajudá-lo. Não é o fim do mundo", assinalou.

Verstappen já é campeão do mundo de Fórmula 1 e, com o resultado deste domingo, chegou aos 429 pontos. Perez e Leclerc chegam à última jornada do campeonato empatados no segundo lugar, com 290.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+