Tempo
|
A+ / A-

MotoGP

Miguel Oliveira parte do 11.º lugar no GP da Tailândia

01 out, 2022 - 16:01 • Lusa

Marco Bezzecchi consegue a primeira “pole position”.

A+ / A-

O piloto português Miguel Oliveira (KTM) vai arrancar do 11.º lugar para o Grande Prémio da Tailândia de MotoGP, 17.ª prova da temporada, com o italiano Marco Bezzecchi a partir pela primeira vez da “pole”.

O piloto luso, que teve de passar pela primeira fase da qualificação (Q1), fez a sua melhor volta em 1.30,485 minutos, terminando a 0,814 segundos do italiano Marco Bezzecchi (Ducati), autor da “pole position” pela primeira vez na sua carreira e logo com o recorde do circuito tailandês.

O espanhol Jorge Martín (Ducati) foi segundo, a 0,021 segundos de Bezzecchi, com Francesco Bagnaia (Ducati) em terceiro, a 0,104 segundos e na frente do líder do campeonato, o francês Fabio Quartararo (Yamaha), que foi quarto.

Depois de ter sido 11.º nos treinos livres desta manhã, Miguel Oliveira teve de passar pela Q1 em busca de um dos dois primeiros lugares para conseguir avançar para a derradeira e decisiva fase, a Q2.

O piloto português acabou por registar o segundo melhor tempo da Q1, apenas atrás do espanhol Marc Márquez (Honda), que também teve de entrar em ação mais cedo na qualificação.

A qualificação foi dominada pela Ducati, com seis motas nos 10 primeiros lugares.

Bezzecchi surpreendeu a concorrência e arrebatou o melhor tempo. No entanto, o italiano ainda esteve sob ameaça de Márquez que, contudo, cometeu um erro quando vinha com tempo para a 'pole' e acabou em oitavo.

O Grande Prémio da Tailândia de MotoGP é a 17.ª prova da temporada.

Miguel Oliveira chega a esta ronda no 11.º lugar do campeonato, com 106 pontos, a 113 do comandante, Fabio Quartararo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+