Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Fórmula 1

Época sem vitórias "não será o fim do mundo" para Hamilton

28 set, 2022 - 15:03 • Redação com Lusa

O piloto britânico da Mercedes, sete vezes campeão do mundo, nunca terminou uma época na Fórmula 1 sem um único triunfo.

A+ / A-

Lewis Hamilton, sete vezes campeão do mundo, garantiu, esta quarta-feira, que terminar o Mundial de Fórmula 1 sem triunfos não será o "fim do mundo", após uma das épocas mais duras da sua carreira.

"Faltam seis corridas, são seis oportunidades de vitória. Mas se não aparecer, não será o fim do mundo. Nós voltaremos ao topo", disse o piloto britânico, de 37 anos, da Mercedes.

Desde a sua estreia na Fórmula 1, em 2007, Hamilton, que tem o recorde de triunfos em Grandes Prémios (103), venceu sempre, pelo menos, uma corrida por temporada.

Contudo, o britânico recusa referir-se a esta temporada como um "período negro", embora seja uma "das mais duras" da carreira, pois considera que "este ano foi enriquecedor para toda a gente".

Campeão entre 2017 e 2020, Hamilton perdeu o título no ano passado para o neerlandês Max Verstappen (Red Bull), que lidera destacado o Mundial de 2022. O britânico é sexto classificado, quando faltam seis corridas para o final do campeonato.

Já afastado da luta pelos lugares cimeiros, Hamilton disse que o principal objetivo é ajudar a Mercedes a ultrapassar a Ferrari no segundo lugar no Mundial de construtores.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+