Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Fórmula 1

Max Verstappen não deixa ninguém tirar-lhe a "pole" em casa

03 set, 2022 - 15:27 • Redação

Leclerc ficou muito perto de desgostar o público do GP dos Países Baixos, mas o campeão do mundo de F1 não deixou.

A+ / A-

Max Verstappen conquistou a "pole position" do Grande Prémio dos Países Baixos, 15.ª prova do Mundial de Fórmula 1, este sábado.

A correr em casa, o piloto neerlandês da Red Bull não deixou ninguém estragar-lhe a qualificação. O monegasco Charles Leclerc (Ferrari) esteve perto, mas fez mais dois centésimos de segundo que o campeão do mundo. Em terceiro ficou outro Ferrari, o espanhol Carlos Sainz.

O britânico Lewis Hamilton (Mercedes), que fez o quarto tempo, completa a segunda fila da grelha de partida do Circuito Zandvoort. O seu colega de equipa e compatriota, George Russell, parte do sexto posto. Pelo meio, aparece o mexicano Sergio Perez (Red Bull), a fechar o "top-5".

Ao fim de 14 provas, Verstappen lidera a classificação geral do Mundial com 284 pontos, mais 73 que Perez, segundo classificado, e mais 98 que Leclerc, que fecha o pódio. Hamilton está em sexto, com 146 pontos.

O GP dos Países Baixos está marcado para domingo, às 14h00.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+