Tempo
|
A+ / A-

Mundial de Ralis

Elfyn Evans na frente do Rali da Bélgica

19 ago, 2022 - 13:55 • Redação

O piloto da Toyota tem os Hyundai em perseguição ativa. Kalle Rovanpera desistiu, após acidente.

A+ / A-

Elfyn Evans é o líder do Rali da Bélgica, no final das quatro especiais da manhã de sexta-feira. O piloto britânico tem o Yaris em primeiro, na frente de Tanak, a 2.3 segundos, e de Neuville, a 8.8s.

Os dois pilotos da Hyundai não dão descanso a Evans que herdou a liderança do seu companheiro de equipa, Kalle Rovanpera, no segundo troço, após desistência do finlandês, por acidente. O líder do Mundial foi forçado a abandonar, mas saiu ileso do capotamento do Yaris.

A correr em casa, Neuville está motivado para tentar repetir a vitória do ano passado e sem Rovanpera como concorrente a tarefa fica mais próxima de poder ser concretizada. O belga ainda não venceu qualquer prova em 2022. Tanak, por outro lado, tem oportunidade de conquistar o terceiro triunfo, ao passo que Evans, tal como Neuville, ainda não ganhou.

Além de ter perdido Rovanpera, a Toyota também viu Katstuta afundar-se na classificação. O japonês teve problemas de transmissão do Yaris e já está a mais de quatro minutos da frente. Esapekka Lappi, no outro Toyota, está no 4.º posto, a 21.2s de Evans.

O melhor dos Ford é Craig Breen. O irlandês está na 5.ª posição, a 25.4s do líder e com mais de 30 segundos de avança para o seu companheiro de equipa Guus Greensmith. O líder do Rally2 é o francês Stéphane Lefevbre, em Citroen C3, no 9.º posto da geral.

Os pilotos repetem as quatro especiais da manhã durante a tarde. O Rali da Bélgica termina no domingo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+