Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

MotoGP

Marc Márquez: "É um momento crítico para a Honda"

12 ago, 2022 - 15:08 • Redação

O piloto espanhol está a recuperar da quarta operação ao braço direito. Márquez quer participar ativamente no desenvolvimento da mota para estar totalmente preparado quando regressar.

A+ / A-

Marc Márquez vai estar com a equipa da Honda no GP da Áustria, próxima corrida do Mundial de MotoGP, para estar totalmente dentro do desenvolvimento da mota atual e preparar aquela que irá pilotar quando estiver em condições para regressar.

O espanhol diz, citado pelo site oficial do MotoGP, que a Honda vive "um momento crítico". "Estou a conversar muito com a minha equipa para tentar perceber a mota de 2022, entender o que está passar. É por isso que estarei na Áustria, para falar com todos e para me encontrar com o 'staff' da HRC que vem do Japão, de forma a preparar o futuro", explica o piloto.

A recuperar da quarta operação ao braço direito, Márquez, oito vezes campeão do mundo, recorda que durante o período de reabilitaçao da cirurgia anterior desligou-se demasiado da equipa. "Agora quero estar ligado. Quero estar envolvido para estar a par de tudo quando regressar", afirma.

A Honda está a ter uma época com maus resultados. Márquez participou em apenas seis, das 12 corridas já realizadas, e ainda é o melhor classificado da marca japonesa no Mundial. Ocupa o 14.º lugar, com 60 pontos. O segundo melhor é Takaaki Nakagami, da LCR, no 16.º lugar.

O GP da Áustria, próxima prova do Mundial de MotoGP, está marcado para 21 de agosto.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+