Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mundial de Ralis

Rovanpera ameaça, mas Tanak vence Rali da Finlândia

07 ago, 2022 - 14:13 • Redação

Segunda vitória do piloto da Hyundai nesta temporada. Segue-se o Rali da Bélgica.

A+ / A-

Ott Tanak venceu o Rali da Finlândia, prova que liderou praticamente do início ao fim, mas sempre sob ameaça dos finlandeses da Toyota. Primeiro foi Esapekka Lappi, depois foi Kalle Rovanpera. O líder do Mundial de Ralis terminou a prova no 2.º lugar, a 6,8 segundos de Tanak.

Rovanpera venceu a "Power Stage" e conquistou mais 23 pontos na caminhada para o título. O grande vencedor do fim de semana, no entanto, foi Tanak. Segunda vitória do estónio, e da Hyundai, esta temporada, depois do triunfo na Sardenha.

Rovanpera foi segundo e em terceiro ficou Esapekka Lappi, e 1:20.7 de Tanak. A fechar o trio de Yaris na frente, Elfyn Evans foi 4.º classificado na Finlândia. O melhor dos Ford foi Gus Greensmith, no 7.º posto, a quase quatro minutos do vencedor.

No WRC2, Teemu Suninen foi o vencedor. O finlandês da Hyundai venceu em casa, à frente do compatriota Emil Lindholm, em Skoda.

A próxima prova do Mundial de Ralis acontece entre 18 e 21 de agosto, na Bélgica.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+