Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

MotoGP

Miguel Oliveira sai do 13.º lugar em Inglaterra

06 ago, 2022 - 16:55 • Lusa

O francês Johann Zarco (Ducati) acabou por garantir a “pole position”, com o tempo de 1.57,767 minutos.

A+ / A-

O piloto português Miguel Oliveira (KTM) qualificou-se no 13.º lugar para o Grande Prémio de Inglaterra de MotoGP, a 12.ª prova da temporada do Mundial de Velocidade em motociclismo.

O piloto luso, que não passou à segunda fase da qualificação (Q2), foi o terceiro mais rápido na Q1, falhando a passagem à fase seguinte por apenas 0,097 segundos.

Oliveira, que tinha sido o 14.º mais rápido nos treinos livres, fez a sua melhor volta em 1.58,853 minutos.

O francês Johann Zarco (Ducati) acabou por garantir a “pole position”, com o tempo de 1.57,767 minutos.

Esta é a segunda 'pole' do piloto gaulês este ano, que já tinha sido o mais rápido na qualificação para o GP de Portugal, em 24 de abril, e a oitava da carreira em MotoGP.

Zarco bateu o espanhol Maverick Viñales (Aprilia) por 0,098 segundos, com o australiano Jack Miller (Ducati) a ficar em terceiro, a 0,164 segundos.

Miguel Oliveira acabou por ser o melhor representante da KTM, pois o seu companheiro de equipa, o sul-africano Brad Binder (KTM), foi o quarto mais rápido da Q1, a 0,079 segundos do português.

Já nos quartos treinos livres, em que os pilotos testam as afinações de corrida, o piloto natural da Costa de Caparica fez o quarto melhor tempo, dando indicações de ter bom ritmo de corrida.

O piloto luso chega a esta 12.ª ronda no 10.º lugar do campeonato, com 75 pontos, a 97 do líder, o francês Fábio Quartararo (Yamaha
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+