Tempo
|
A+ / A-

WRC

Todos levam com o pó de Rovanpera no Rali da Estónia

16 jul, 2022 - 19:12 • Redação

O piloto da Toyota, líder do Mundial de Ralis, tem a quinta vitória, em sete provas, bem encaminhada.

A+ / A-

Kalle Rovanpera vai iniciar, este domingo, o último dia de competição na frente do Rali da Estónia, com 29,1 segundos de vantagem sobre o seu companheiro de equipa na Toyota, o britânico Elfyn Evans.

Como tem feito na maior parte dos ralis, esta temporada, o piloto finlandês, líder destacado do Mundial de Ralis, tem sido cirúrgico nos troços rápidos da Estónia e depois de ter assumido a liderança, na sexta-feira à tarde, está a gerir o andamento.

Venceu sete das nove especiais cronometradas de sábado. Só não venceu a primeira, em que Evans foi o mais rápido, e a última, de apenas 1,66 km, em Adrien Formaux, no Ford Puma, se impôs à concorrência.

Em perspetiva está mais uma "dobradinha" para a Toyota e um pódio preenchido por um Hyundai i20. A correr em casa, Ott Tanak está na terceira posição, a 1'11.5 de Rovanpera. No quarto posto surge Thierry Neuville, também em Hyundai, a mais de dois minutos do líder.

O melhor piloto da Ford é Adrien Formaux, na sexta posição, atrás de Takamoto Katsuta, no terceiro Yaris. O japonês tem uma vantagem de 11 segundos sobre o francês.

O Rali da Estónia termina no domingo, com as últimas seis especiais da prova que se estreia este ano no Mundial de Ralis.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+