Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Red Bull rescinde com piloto da Fórmula 2 após comentários racistas

28 jun, 2022 - 21:21

Juri Vips ainda pediu desculpas pelas declarações, mas a equipa não perdoou.

A+ / A-

A Red Bull rescindiu contrato com o piloto Juri Vips. O jovem estava suspenso desde que proferiu comentários racistas na rede “Twitch”.

"Em resultado de uma investigação levada a cabo após um incidente na Internet que envolvia Juri Vips, a Oracle Red Bull Racing decidiu terminar o contrato de Juri como piloto de testes e reserva”, lê-se no comunicado.

A equipa garante que “não compactua com qualquer forma de racismo".

O piloto estónio de Fórmula 2 disse palavras racistas durante uma “stream” na plataforma “Twitch” enquanto jogava “Call of Duty: Warzone”.

Juri Vips ainda pediu desculpa pelas suas palavras. "Quero pedir desculpa pela linguagem ofensiva utilizada numa transmissão em direto de um vídeojogo. Esta linguagem é totalmente inaceitável e não retrata os valores e princípios pelos quais me guio. Lamento imenso as minhas ações e o exemplo que não quero dar”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+