Tempo
|
A+ / A-

MotoGP. Miguel Oliveira começa em oitavo no GP de Assen

25 jun, 2022 - 16:24 • Lusa

Este foi o segundo melhor resultado do piloto português em qualificação esta temporada.

A+ / A-

O piloto português Miguel Oliveira (KTM) garantiu este sábado o oitavo lugar na grelha de partida para o Grande Prémio de Assen (Países Baixos) de MotoGP, 11.ª prova da temporada.

O piloto natural de Almada, que teve de passar pela primeira fase da qualificação (Q1), depois de ter sido 15.º no conjunto dos três primeiros treinos livres, fez a sua melhor volta em 1.32,272 minutos, sendo o melhor representante da KTM.

Oliveira ficou a 0,768 segundos do mais rápido, o italiano Francesco Bagnaia (Ducati), que conquistou a quarta 'pole position' da temporada, segunda consecutiva.

O piloto da Ducati fez a sua melhor volta em 1.31,504 minutos, deixando o francês Fábio Quartararo (Yamaha), campeão em título e líder do campeonato, a 0,116 segundos. O espanhol Jorge Martin (Ducati) foi terceiro, a 0,204 segundos.

Este foi o segundo melhor resultado do piloto português em qualificação esta temporada, depois do sétimo lugar conseguido na Indonésia, na segunda prova da época, que Miguel Oliveira ganhou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+