Tempo
|
A+ / A-

Mundial de Ralis

Toyota reina no Safari

24 jun, 2022 - 09:39 • Redação

Elfyn Evans é o líder do Rali Safari, no final das classificativas da manhã desta sexta-feira.

A+ / A-

A Toyota está a dominar por completo o Rali Safari, com quatro carros nos quatro primeiros lugares da classificação, após as três especiais da manhã desta sexta-feira.

Elvyn Evans está na frente da prova, com 8.5 segundos de vantagem sobre Sébastien Ogier e a 11.1s de Rovanpera, o líder do Mundial de Ralis. Katsuta surge na 4.ª posição, a 12.4s de Evans.

Estão corridos quatro troços no Quénia e a marca japonesa venceu-os todos: Ogier tem três vitórias em troços; Evans foi o mais rápido no último da manhã.

O melhor dos outros é Sébastien Loeb, em Ford, a 15.9 segundos do líder. Foi uma manhã para a Hyundai esquecer, com todos os pilotos a sofrer problemas. Tanak foi o menos afetado e está no 7.º, a 29.6s do primeiro e sete segundos atrás de Craig Breen (Ford), que ocupa o 6.º lugar.

Neuville, segundo classificado no Mundial, está já a um minuto de Evans e Solberg fecha o "top-10", a mais de três minutos do líder. Ambos ficaram sem energia nos Hyundai, que ficaram entupidos com o pó das estradas do Rali Safari.

Esta sexta-feira há mais três especiais para cumprir.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+