Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

WRC

Rovanpera assume liderança do Rali Safari

24 jun, 2022 - 14:53 • Redação

Ogier estava a controlar o rali, mas um furo motivou perda de mais de dois minutos.

A+ / A-

Kalle Rovanpera está na frente do Rali Safari, no Quénia. O piloto da Toyota, líder do Mundial de Ralis, beneficiou do azar de Sébastien Ogier para assumir o primeiro lugar na prova.

O Yaris do piloto francês teve um furo na sétima especial, a última de sexta-feira, e perdeu dois minutos. Ogier caiu para o 6.º lugar.

A Toyota continua, ainda assim, a controlar o rali, com dois pilotos nas duas primeiras posições. Rovanpera tem Elfyn Evans a 22.4 segundos.

No entanto, o galês não tem grande margem de gestão, uma vez que Ott Tanak está a 2.9s, no 3.º lugar. O estónio da Hyundai, vencedor do Rali da Sardenha, está a fazer uma prova de trás para a frente e já conseguiu quebrar a hegemonia da Toyota.

Aproveitou os problemas de Ogier e ultrapassou Takmoto Katsuta. O japonês está no 4.º posto. Neuville superou os problemas sentidos durante a manhã e termina o dia no 5.º lugar, a 57.5 segundos de Rovanpera. O melhor Ford, depois das desistências de Loeb e Formaux, é o de Craig Breen.

Mas o irlandês também sentiu problemas durante a última especial do dia e caiu para o 9.º lugar, já a mais de 10 minutos do líder.

O Rali Safari prossegue no sábado, com mais seis especiais cronometradas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+