Tempo
|
A+ / A-

Mundial de Ralis

Pumas de Loeb e Formaux não resistem no Safari

24 jun, 2022 - 13:21 • Redação

Os dois pilotos franceses da Ford abdonaram o rali esta sexta-feira, devido a problemas mecânicos.

A+ / A-

Sebástien Loeb e Adrien Formaux reduziram a frota da Ford no Rali Safari, esta sexta-feira, para três carros, depois de terem sido forçados a abandonar, devido a problemas mecânicos.

O Puma de Loeb quebrou pelo motor, após a última especial da manhã. Foi na ligação par o parque de serviço que o Ford cedeu. Formaux parou no primeiro troço da tarde, com problemas na transmissão, ainda completou o setor, mas acabou por abandonar na ligação para a especial seguinte.

Num rali que está a ser dominado pela Toyota, a Ford fica reduzida a três carros, com Craig Breen como melhor classificado, na 6.ª posição. O irlandês está na luta pelo quinto posto com Ott Tanak, que subiu uma posição, após a desistência de Loeb.

O segundo Ford é o de Jourdan Serderidis, "gentleman driver" da M-Sport, a fehcar o "top-10". Gus Greensmith também já teve a sua dose se problemas e teve mesmo de apagar um incêndio numa roda. O inglês perdeu mais de 13 minutos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+