Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

WRC

Sébastien Ogier é o primeiro líder do Rali Safari

23 jun, 2022 - 13:30 • Redação

O campeão do mundo, em "part time" no WRC, foi o mais rápido na super especial de Kasarani, único troço cronometrado desta quinta-feira.

A+ / A-

Sébastien Ogier é o primeiro líder do Rali Safari, no Quénia, a sexta prova do Mundial de Ralis. O piloto francês da Toyota foi o mais rápido na super especial de Kasarani, que marca o arranque daquela que é considerada a etapa mais exigente do WRC.

Ogier completou os cerca de 5 km do dia em 3:18.8. Gastou menos 0.6 segundos do que Thierry Neuville, em Hyundai, e menos 1.1 segundos do que Ott Tanak, também num carro da marca sul-coreana.

O líder do Mundial, Kalle Rovanpera, teve estreia azarada e não foi além do 11.º lugar. O finlandês exagerou na abordagem a uma curva, evitou despiste, mas não evitou a perda de tempo para a concorrência. Rovanpera foi o pior dos WRC e está a 11.6 segundos de Ogier.

O campeão do mundo participa no terceiro rali do ano, depois das presenças em Monte Carlo e em Portugal. Tal como o seu compatriota, Seb Loeb, Ogier está a realizar o campeonato em "part time".

O Rali Safari prossegue na sexta-feira, com seis especiais cronometradas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+