Tempo
|
A+ / A-

Miguel Oliveira ainda sem contrato, mas com a certeza de que vai ficar no MotoGP

23 jun, 2022 - 12:30 • Redação

O piloto português esclarece que está em negociações com várias equipas. Pretende uma solução que lhe dê "estabilidade". Proposta da KTM ainda está em cima da mesa, mas Miguel quer mudar de ares.

A+ / A-

Miguel Oliveira esclarece que ainda não tem contrato assinado com qualquer equipa, mas garante que vai continuar no MotoGP no próximo anos.

Em entrevista SportTV, o piloto português explica que está a avaliar as várias possibilidades que tem em cima da mesa e irá optar por aquela que lhe oferecer mais "estabilidade".

"Não tenho nada assinado. As contratações são feitas em certo 'timings'. Para já não vou dizer qual é opção que está mais próxima da realidade. Estamos a tentar abrir caminho e chegar a vias de facto. Só com vias de facto é que podemos anunciar alguma coisa. Não estou à procura de uma solução a curto prazo, estou à procura de estabilidade. Mas asseguro que o meu futuro passa pelo MotoGP", garante.

A Gresini, equipa satélite da Ducati, já chegou a ser anunciada como a nova equipa de Miguel Oliveira, mas o processo sofreu um retrocesso, uma vez que os italianos só podem oferecer um contrato de um ano, uma vez que o acordo com a Ducati expira no final da próxima época. Entretanto, a "Sky Italia", noticiou que Miguel Oliveira assinou pela RNF, satélite da Aprilia.

O piloto, que também já foi conectado com a Honda, reforça que não tem nada assinado e informa que, apesar do seu desejo de mudar de ares, a proposta da KTM, de assumir um lugar na Tech3, "continua em cima da mesa".

"A KTM tem feito todos os esforços para me manter, querem-me muito. A minha decisão não tem por base sentir uma rejeição por parte da minha equipa. Preciso de outro desafio para a minha carreira, de me voltar a divertir", afirma.

Depois do 9.º lugar na Alemanha, Miguel Oliveira corre em Assen, nos Países Baixos, este fim de semana. Há previsão de chuva, o que pode beneficiar o piloto português.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+