Tempo
|
A+ / A-

WRC

Rovanpera mais rápido no "shakedown" do Rali Safari

22 jun, 2022 - 10:51 • Redação

Três construtores diferentes no pódio do "shakedown" do Safari, com o Toyota do líder do Mundial de Ralis, à frente do Hyundai de Neuville e do Ford de Loeb.

A+ / A-
Kalle Rovanpera defende liderança do Mundial de Ralis no Quénia Foto: Niko Katikis/DPPI/Panoramic
Kalle Rovanpera defende liderança do Mundial de Ralis no Quénia Foto: Niko Katikis/DPPI/Panoramic
Kalle Rovanpera defende liderança do Mundial de Ralis no Quénia Foto: Toyota Gazoo Racing WRT
Kalle Rovanpera defende liderança do Mundial de Ralis no Quénia Foto: Toyota Gazoo Racing WRT

Kalle Ronvapera fez o tempo mais rápido no "shakedown" do Rali Safari, no Quénia, sexta prova do Mundial de Ralis.

O piloto finlandês da Toyota, líder do WRC, cumpriu os 5,4 km do aquecimento para a competição a sério em 3:42.1. Thierry Neuville, em Hyundai, ficou a 0.5 segundos de Rovanpera, na segunda posição.

Sébastien Loeb, em Ford, foi terceiro, a 0.8 segundos do mais rápido, fazendo um tempo igual ao de Ott Tanak (Hyundai), na quarta posição. O campeão do mundo Sébastien Ogietr (Toyota), que, tal como Loeb, faz o WRC em "part time", foi o quinto mais r´paido, a 1.2 segundos de Rovanpera.

O Rali Safari começa esta quinta-feira, com uma super especial de 4,84 km. Prossegue na sexta-feira, com seis especiais, e continua no sábado, com outras seis. A prova termina no domingo, ao início da tarde, com a relização dos últimos seis troços.

Kalle Rovanpera está na frente do WRC, com 120 pontos. Thierry Neuville é segundo, a 55 pontos, e Ott Tanak está na terceira posição, a 58.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+