Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Max Verstappen vence o Grande Prémio do Canadá de Fórmula 1

19 jun, 2022 - 20:43 • Inês Braga Sampaio

Numa corrida discutida até à última volta, o neerlandês da Redbull bateu Carlos Sainz (Ferrari) e Lewis Hamilton (Mercedes) e aumentou a vantagem no Mundial.

A+ / A-

Max Verstappen (Redbull) conquistou, este domingo, o Grande Prémio do Canadá de Fórmula 1 e consolidou a liderança do Mundial.

O neerlandês derrotou o espanhol Carlos Sainz (Espanha) na derradeira volta. Em terceiro, ficou o britânico Lewis Hamilton (Mercedes), que igualou a sua melhor classificação da temporada. Só na primeira corrida, no Bahrain, é que Hamilton conseguira subir ao pódio, até agora.

Esta é a sexta vitória de Verstappen, em nove corridas. O campeão do mundo soma 150 pontos na classificação geral, mais 21 do que o segundo classificado e seu companheiro de equipa, o mexicano Sergio Pérez, que este domingo foi obrigado a abandonar devido a problemas mecânicos.

Também desistiram o alemão Mick Schumacher (Haas), por problemas mecânicos, e o japonês Yuki Tsunoda (Alpha Tauri), que bateu.

Em terceiro, na classificação do Mundial, está o monegasco Charles Leclerc (Ferrari) - quinto no Canadá -, com 116 pontos, menos 34 que Verstappen. Fecham o "top-5" o britânico George Russell (Mercedes), com 99 pontos, e Carlos Sainz, com 83, que este domingo fez a melhor volta.

Hamilton, que este ano tem tido vários problemas com o carro da Mercedes, surge no sexto lugar, a 88 pontos de Verstappen.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+