Tempo
|
A+ / A-

MotoGP

Miguel Oliveira arranca GP da Alemanha do 14.º lugar

18 jun, 2022 - 14:27 • Redação

Qualificação discreta para a décima jornada do Mundial de MotoGP por parte do português, que ainda assim foi o melhor da KTM. Francesco Bagnaia conquistou a "pole position".

A+ / A-

Miguel Oliveira vai começar a corrida do Grande Prémio da Alemanha, décima jornada do Mundial de MotoGP, no 14.º lugar.

O piloto português, da KTM, fez uma qualificação discreta, este sábado, e partirá da quinta fila da grelha de partida em Sachsenring. A "pole position" foi conquistada pelo italiano Francesco Bagnaia (Ducati).

O vigente campeão do mundo, o francês Fabio Quartararo (Yamaha), partirá em segundo. A primeira fila de arranque fica completa com o francês Johann Zarco (Pramac, equipa filial da Ducati).

Apesar de tudo, Miguel Oliveira é aquele que parte mais à frente entre os pilotos da KTM. O colega de equipa, o sul-africano Brad Binder, arrancará a seu lado, da 15.ª posição. O australiano Remy Gardner e o espanhol Raúl Fernández, da Tech3 (filial), começam em 21.º e 22.º, respetivamente.

A corrida do GP da Alemanha está marcada para as 13h00.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+