Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Miguel Oliveira termina primeiro dia do GP da Alemanha com o 17.º tempo

17 jun, 2022 - 15:01 • Redação

Piloto português foi o melhor das KTM, mas ficou quase a um segundo do mais rápido do dia, o italiano Francesco Bagnaia.

A+ / A-

Miguel Oliveira terminou o primeiro dia do Grande Prémio da Alemanha com o 17.º melhor tempo das sessões de treinos livres, esta sexta-feira.

O piloto português, da KTM, que tinha sido 18.º na primeira sessão, melhorou ligeiramente a prestação na segunda, em que ficou em 17.º, posição que manteve no conjunto dos dois treinos.

Miguel Oliveira rodou a 1 minuto e 20.915 segundos. Foi 897 centésimas de segundo mais lento que o mais veloz do dia, o italiano Francesco Bagnaia (Ducati).

Os três mais rápidos conduzem Ducati: em segundo, a 115 centésimas de Bagnaia, ficou o italiano Luca Marini (Mooney) e em terceiro, a 193, ficou o australiano Jack Miller (Ducati).

Apesar da classificação discreta, Miguel Oliveira foi o melhor das KTM, tanto de fábrica como filial. O colega de equipa Brad Binder foi 21.º, Remy Gardner (Tech3) 22.º e Raúl Fernández (Tech3) 24.º.

No sábado, os pilotos disputarão a qualificação. A corrida está marcada para as 13h00 de domingo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+