Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

MotoGP

Miguel Oliveira recusa a Tech3 e procura equipa para a próxima temporada

30 mai, 2022 - 09:38 • Redação

Piloto português vai terminar contrato com a KTM, que lhe propôs um regresso à equipa satélite.

A+ / A-

O piloto português Miguel Oliveira confirmou, no último domingo, que recusou o convite da KTM para regressar à Tech3.

Depois do nono lugar no Grande Prémio de Itália, o único piloto português a chegar à MotoGP confirmou que recusou o convite para regressar à equipa satélite da KTM.

"Não aceitei a proposta que a KTM me fez para eu ficar na Tech3, porque acredito que mereço muito mais do que isso e mereço estar num lugar mais acima. Comuniquei que, se não estivessem disponíveis o lugar que eu tenho neste momento na equipa oficial, que iria encontrar outra solução, é isso que estamos a fazer", disse, à Sport TV.

Miguel Oliveira termina contrato com a KTM, que não se mostrou disponível para o renovar com um lugar na equipa principal.

O português, que está na sua quarta temporada na MotoGP, contina otimista em relação ao futuro, mas sem acordo com qualquer equipa.

"O meu futuro será brilhante, é nisso que acredito. Acredito no meu potencial e é para isso que eu trabalho. Para já não há nada para anunciar. Ainda está muito no ar, ainda não está em cima da mesa. Esperamos efetivar algo mais concreto nas próximas semanas", disse.

Miguel Oliveira está no 11.º da classificação geral da MotoGP, com 50 pontos somados esta época. O campeonato é liderado pelo francês Fabio Quartararo, com 122 pontos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+