Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Loeb bate e fica fora da discussão pelo Rali de Portugal

20 mai, 2022 - 13:44 • Redação

O piloto francês, que liderava o rali, ficou parado logo no início da primeira classificativa da tarde, na Lousã.

A+ / A-

Sébastien Loeb está fora do Rali de Portugal. O piloto francês, que terminou a manhã desta sexta-feira na liderança, bateu logo no início da primeira classificativa da tarde, na Lousã.

Ainda sem explicações sobre o incidente, tudo aponta para um erro de Loeb, provavelmente relacionado com a utilização da energia extra do novo motor híbrido dos WRC.

Loeb está em "part-time" no Mundial de Ralis, com uma calendário reduzido de provas. Venceu em Monte Carlo, no seu primeiro rali, e estava na luta pelos primeiros lugar nesta segunda aparição com o Ford Puma, em Portugal.

Sébastien Ogier, também em "parti-time" no WRC este ano, venceu a segunda passagem pela especial da Lousã, mas o novo líder do rali é o seu companheiro de equipa na Toyota Elfyn Evans.

O galês tem 2,1 segundos de vantagem sobre Thierry Neuville (Hyundai). Ogier é agora terceiro, a 4,8 segundos de Evans. Esta sexta-feira há mais quatro especiais para cumprir pelos pilotos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+