Tempo
|
A+ / A-

Red-Bull

Juri Vips vai fazer a estreia nos treinos da Fórmula 1

19 mai, 2022 - 09:49 • Redação

Piloto estoniano da Red Bull não é o único a fazer a estreia na Catalunha. Nova regra obriga equipas a dar mais oportunidades a jovens pilotos.

A+ / A-

Juri Vips, piloto estoniano, vai fazer a estreia ao volante de um carro de Fórmula 1, nos treinos do Grande Prémio de Barcelona, onde substitui o mexicano Sergio Pérez.

O piloto de 21 anos vai somar os primeiros quilómetros ao volante de um carro da Fórmula 1, ao volante do carro da Red Bull.

Sergio Perez é o preterido para dar lugar ao piloto de Fórmula 2, que vai correr uma hora na primeira sessão de treinos na Catalunha, na sexta-feira.

A Red Bull ocupa os dois últimos lugares do pódio da classificação de condutores. Perez é terceiro e o campeão Max Verstappen é segundo.

Na hierarquia de equipas, a Red Bull é segunda, com 151 pontos, a seis pontos da Ferrari.

Novas oportunidades para jovens pilotos

Esta oportunidade surge no seguimento da implantação de uma nova regra na Fórmula 1, que visa dar mais oportunidades aos jovens pilotos. O regulamento obriga as equipas a darem oportunidades a um ou mais pilotos, menos experientes, em duas corridas.

Além de Vips, também o neerlandês Nyck de Vries, antigo campeão de Fórmula 2, vai ter a primeira oportunidade ao volante de um carro de Fórmula 1, em Espanha. O piloto vai substituir o tailandês Alex Albon, na equipa britânica da Williams.

Também a Alfa Romeo, equipa italiana, vai lançar outro condutor, ainda que, neste caso, não seja um jovem inexperiente. O polaco Robert Kubica, de 37 anos, vai substituir o chinês Guanyu Zhou.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+