Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

presidente do acp

Rali de Portugal tem “retorno fabuloso” de 140 milhões de euros

28 abr, 2022 - 19:32 • Redação com Lusa

Prova entre 19 e 22 de maio vai ter nas estradas lusas Sébastien Loeb, Sébastien Ogier, Elfyn Evans, Dani Sordo, Ott Tanak e Thierry Neuville.

A+ / A-

O Rali de Portugal 2022 “é o maior evento desportivo e turístico anual no país” e tem um “retorno fabuloso”: 140 milhões de euros.

As contas são de Carlos Barbosa, presidente do organizador Automóvel Clube de Portugal durante a apresentação do evento.

“Estamos preparadíssimos, está tudo oleado. Temos os melhores troços do mundo e o melhor público do mundo. É feito para o país, traz um retorno fabuloso: 140 milhões de euros para o país. É o maior evento desportivo e turístico anual no país”, referiu.

Sébastien Loeb, Sébastien Ogier, Elfyn Evans, Dani Sordo, Ott Tanak e Thierry Neuville vão estar nas estradas lusas.

Pela primeira vez, o Rali de Portugal vai ter três “super-especiais”, em Coimbra, Lousada e Porto. No caso da primeira, será uma “super-especial” noturna, junto ao Mondego.

O Rali de Portugal 2022, a quarta prova do mundial, decorre entre 19 e 22 de maio. Esta edição assinala os 50 anos do Mundial de Ralis.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+