Tempo
|
A+ / A-

Sébastien Loeb regressa ao Mundial de Ralis em Portugal

19 abr, 2022 - 12:09 • Lusa

O nove vezes campeão do mundo vai voltar a Portugal, onde já venceu por duas ocasiões.

A+ / A-

Sébastien Loeb, piloto da Ford Puma, vai regressar ao Mundial no Rali de Portugal, entre 19 e 22 de maio, anunciou a sua equipa.

Nove vezes campeão do mundo de ralis, vai voltar às provas do campeonato do mundo de ralis (WRC) na quarta etapa, depois de ter conquistado a 80.ª vitória no Rali de Monte Carlo, tornando-se no mais velho vencedor de sempre, aos 47 anos e 10 meses.

Em Portugal, Loeb, vencedor do Rali português em 2007 e em 2009, deve defrontar Sébastian Ogier, piloto francês da Toyota Yaris, que a 8 de abril desafiou o compatriota a anunciar o regresso a Portugal.

“Vem, Seb, não sejas tímido. Anuncia o Rali de Portugal! É a história que nós gostamos para nos divertirmos”, escreveu Ogier, campeão em Portugal por cinco vezes, nas redes sociais, em resposta a Loeb.

Sébastien Loeb justificou o regresso a Portugal com a vontade de disputar um rali na gravilha.

O agora piloto de ralis em "part-time" venceu a prova inaugural da temporada e vai regressar no rali português, depois de falhar o Rali da Suécia, vencido pelo finlandês Kalle Rovanperä (Toyota Yaris), e o Rali da Croácia, que vai ser disputado no próximo fim de semana.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+